Mundo

Reino Unido: manufaturas produzem mais

Segundo dados divulgados pelo Purchasing Managers' Index (PMI), a produção manufatureira britânica manteve-se nos 56,6 pontos percentuais em janeiro e fevereiro deste ano, o que indica a maior taxa de crescimento do setor desde 1994.
Versão para impressão
Segundo dados divulgados pelo Purchasing Managers’ Index (PMI), a produção manufatureira britânica manteve-se nos 56,6 pontos percentuais em janeiro e fevereiro deste ano, o que indica a maior taxa de crescimento do setor desde 1994.

A notícia é dada pelo Times e adianta ainda que foi verificado um aumento na taxa de emprego pelo segundo mês consecutivo, sendo mais significativo entre as pequenas e médias empresas.

O estudo do PMI, elaborado pelo Chartered Institute of Purchasing & Supply, aponta o aumento gradual da procura e, consequentemente, das exportações como causas da evolução do setor. A expansão das vendas em mercados tão influentes a nível mundial como os Estados Unidos e a Ásia também terão favorecido esta conjuntura.

Embora as taxas de inflação no setor continuem elevadas, a recuperação na produtividade é também um sinal positivo para o mercado global.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório