Sociedade

Reguengos: Terreno gratuito para quem quiser cultivar

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz acaba de lançar o projeto "Vá para a Horta!", uma iniciativa que vai permitir à população local cultivar os seus próprios produtos hortícolas em parcelas de terreno cedidas gratuitamente pela autarquia.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz acaba de lançar o projeto “Vá para a Horta!”, uma iniciativa que vai permitir à população local cultivar os seus próprios produtos hortícolas em parcelas de terreno cedidas gratuitamente pela autarquia.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o município explica que o novo projeto de hortas urbanas da cidade vai ser implementado num espaço que, no passado, quando o comboio ainda chegava a Reguengos de Monsaraz, costumava ser cultivado por funcionários da REFER.
 
“A implementação das hortas urbanas em Reguengos de Monsaraz pretende dotar o município de um equipamento comunitário com uma importante componente social, promover uma maior autonomia alimentar das famílias e uma alimentação mais saudável com base na sustentabilidade ambiental”, explica a autarquia. 
 
O terreno destinado às hortas fica localizado junto à antiga estação de caminho-de-ferro de Reguengos e vai ser dividido em 43 parcelas de terra de 30 metros quadrados cada. Destas, 38 vão ser entregues entregues a particulares e cinco a pessoas coletivas sem fins lucrativos, adianta a Câmara de Reguengos.
 
Quem estiver interessado em aderir ao projeto poderá inscrever-se até ao dia 9 de Abril no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, sendo as únicas exigências impostas que os candidatos residam no concelho e sejam maiores de idade. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório