Gastronomia

Reguengos oferece cursos de formação em vinhos

A autarquia de Reguengos de Monsaraz, região que foi eleita a Cidade Europeia do Vinho 2015, está a promover ações de formação para os profissionais da hotelaria e da restauração do concelho.
Versão para impressão
A autarquia de Reguengos de Monsaraz, região que foi eleita a Cidade Europeia do Vinho 2015, está a promover ações de formação para os profissionais da hotelaria e da restauração do concelho, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional. Os cursos têm início na próxima segunda-feira, dia 26 de Janeiro.

As formações terão cerca de 40 participantes que, até ao final de Março, irão ter cerca de 50 horas de aula. O curso inclui aulas sobre a apresentação da carta de vinhos, identificação dos vários tipos da bebida, aulas de Inglês, entre outros.

Para além disso, ainda haverá visitas a vários produtores de vinho, nas regiões do Esporão, Granacer e Ervideira, como explica a autarquia em comunicado.

O objetivo da iniciativa é “fomentar a capacidade de relacionamento entre os colaboradores e clientes”, bem como fortalecer os conhecimentos dos alunos sobre os vinhos produzidos no concelho.

Reguengos de Monsaraz ser a Cidade Europeia do Vinho. O arranque oficial da iniciativa será no dia 21 de Fevereiro. O ano passado, a cidade que teve esta distinção foi Jerez de La Fronteira, em Espanha.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório