Literatura

Regressam Oficinas de Escrita de Manuela Gonzaga

As Oficinas de Escrita da escritora Manuela Gonzaga estão de volta. Desta vez, os quatro módulos vão decorrer na Livraria Alêtheia, Lisboa, durante o mês de Setembro.
Versão para impressão
As Oficinas de Escrita da escritora Manuela Gonzaga estão de volta. Desta vez, os quatro módulos vão decorrer na Livraria Alêtheia, Lisboa, durante o mês de Setembro. No final, cada participante terá direito a um livro com os melhores textos do curso.
 
Depois do sucesso das primeiras edições das oficinas “A minha vida dava um livro”, a escritora Manuela Gonzaga está de regresso com mais um curso de escrita criativa.
 
À semelhança das anteriores edições, a formação tem uma duração total de 12 horas, dividas em quatro módulos de três horas cada um. As sessões decorrem de 3 a 26 de Setembro, sempre às terças e quintas-feiras, entre as 18h30 e as 20horas, na livraria Alêtheia (R. do Século nº 13).
 
Cada módulo (duas sessões de hora e meia) tem o custo de 40 euros sendo que este valor inclui a oferta de um livro antológico com os melhores textos da oficina. As inscrições podem ser feitas através do email aletheia@aletheia.pt ou do telefone 210939748.
 
Aulas particulares online 

Estas oficinas assentam  na ideia da reconstrução da identidade e da história pessoal para o registo literário, numa reflexão escrita sobre a própria identidade que é desenvolvida ao longo de três módulos independentes, com um módulo adicional.

Além das já tradicionais oficinas, Manuela Gonzaga vai também lançar uma nova modalidade de aulas online (via Skype) e privadas, que vão arrancar em Outubro.
 
Sobre Manuela Gonzaga
 
Escritora, mestre em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa pela Universidade Nova de Lisboa, investigadora do Centro de História de Além-Mar (CHAM) da mesma universidade, tem vasta obra publicada, tendo editado recentemente “Imperatriz Isabel de Portugal” (Bertrand Editora, 2012).
 
Programa das Oficinas:
 
1. “Bilhete de Identidade”: quem sou eu?
3 e 5 de Setembro de 2013
Duração: 3 horas (90 minutos por sessão)
 
2. “Memórias de infância”: que pessoas ao meu redor me marcaram?
10 e 12 de Setembro de 2013
Duração: 3 horas (90 minutos por sessão)
 
3. “A minha vida dava um livro”: momento fundador da narrativa.
17 e 19 de Setembro de Setembro de 2013
Duração: 3 horas (90 minutos por sessão)
 
4. “Um escritor confessa-se”: relatos na primeira pessoa.
24 e 26 de Setembro de 2013
Duração: 3 horas (90 minutos por sessão)

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub