Negócios e Empreendorismo

Região dos Vinhos Verdes com aumento de produção

A Região dos Vinhos Verdes deverá, este ano, registar um aumento de produção na ordem dos 15% face a 2012, o que corresponde a um incremento de cerca de 75 milhões de litros. As primeiras uvas já foram colhidas em Celorico de Basto.
Versão para impressão
A Região dos Vinhos Verdes deverá, este ano, registar um aumento de produção na ordem dos 15% face a 2012, o que corresponde a um incremento de cerca de 75 milhões de litros. As primeiras uvas já foram colhidas em Celorico de Basto, dando-se, assim, início à época das vindimas que, devido a questões climáticas, foi agendada para mais tarde do que o habitual.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) revela que, apesar do volume de precipitação registado e das temperaturas baixas desde o início do crescimento da vinha, o que originou um ciclo vegetativo mais lento e, consequentemente, uma colheita mais tardia, a qualidade do vinho não será afetada. 
 
Segundo a CVRVV, “as vinhas apresentaram uma floração e desenvolvimento normal, beneficiando do clima de Agosto que potenciou a qualidade da uva”. 
 
As temperaturas diárias elevadas, as noites frias e a quase ausência de chuva exigiram uma vigilância constante ao longo da maturação “para preservar a frescura aromática e gustativa dos vinhos verdes”.
 
“Todos os fatores apontam que 2013 será um ano de excelentes colheitas, com uma campanha na ordem dos 75 milhões de litros, correspondendo a um aumento de 15% face ao ano passado, ainda que inferior à média dos cinco anos anteriores”, antecipa o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub