Cultura

Região do Douro com novos investimentos

A região do Douro vai ser alvo de um investimento de 7,4 milhões de euros por parte da Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN) , um montante que incidirá em quatro projetos de valorização do património. Este investimento tem como objetivo desenvo
Versão para impressão
A região do Douro vai ser alvo de um investimento de 7,4 milhões de euros por parte da Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN) , um montante que incidirá em quatro projetos de valorização do património. Este investimento tem como objetivo desenvolver o turismo naquela região.

Na musealização da Fonte do Milho vão ser gastos 1,2 milhões de euros, num projeto que conta com a parceria da Câmara da Régua e visa dar visibilidade aos vestígios de lagares de azeite e de vinho construídos há cerca de dois mil anos pelos romanos.

O projeto prevê ainda a construção de um núcleo museológico interpretativo da Fonte do Milho na aldeia de Canelas.

Na criação da rede de monumentos do Vale do Douro serão gastos 1,9 milhões de euros para dotar este património de condições de visita pública, nomeadamente a nível da segurança e acessibilidade, para além das ações de conservação e restauro.

Estão incluídos nesta rede as igrejas de Freixo de Espada à Cinta, de Torre de Moncorvo e Almendra, o Castelo de Numão, as vilas amuralhadas de castelo Melhor e do castelo de Ansiães, os sítios arqueológicos de Castelo Velho de Freixo de Numão e de Castanheiro do Vento, o museu de Pré História de Freixo de Numão, Casa de Sebadelhe e castelo de Miranda do Douro.

Serão ainda gastos 3,1 milhões de euros no projeto “Vale do Varosa”, que inclui a valorização e promoção dos mosteiros de São João de Tarouca e de Santa Maria de Salzedas, no Convento de São Francisco de Ferreirim, na Torre Fortificada de Ucanha e na Capela de São Pedro de Balsemão.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório