Sociedade

Refrigerantes e leites achocolatados mantêm IVA

Os produtos alimentares, onde se incluem as conservas, os leites achocolatados e os refrigerantes como a Coca Cola e outros, não vão ser incluídos na lista de bens a sujeitarem-se a uma taxa de IVA de 23%, como previsto inicialmente no Orçamento de E
Versão para impressão
Os produtos alimentares, onde se incluem as conservas, os leites achocolatados e os refrigerantes como a Coca Cola e outros, não vão ser incluídos na lista de bens a sujeitarem-se a uma taxa de IVA de 23%, como previsto inicialmente no Orçamento de Estado para 2011.

Estes produtos saem, na sequência do acordo com o PSD para a viabilização do documento, dos itens cujas taxas reduzidas (6%) e média (13%) seriam revogadas e sujeitas a aumento.

O aumento de IVA mantém-se, contudo, para os ginásios, utensílios e outros equipamentos exclusiva ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios.

Flores de corte, folhagem para ornamentação e composições florais decorativas e plantas ornamentais, de acordo com a Lusa, também passarão a ser sujeitas à taxa normal de IVA, que em 2011 será aumentada, então, para os 23%.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório