Mundo

Reformado doa prémio de cerca de 28 milhões à caridade

Tom Crist ganhou cerca de 28 milhões de euros na lotaria da cidade de Calgary, no Canadá, mas, em vez de ficar com a fortuna e se tornar milionário, resolveu doá-lo a instituições de caridade. O reformado explica que não quer ficar com o prémio porqu
Versão para impressão
Tom Crist ganhou cerca de 28 milhões de euros na lotaria da cidade de Calgary, no Canadá, mas, em vez de ficar com a fortuna e se tornar milionário, resolveu doá-lo a instituições de caridade. O reformado explica que não quer ficar com o prémio porque “não precisa do dinheiro”.
 
Já foi em Maio deste ano, que Tom, reformado, soube que tinha ganho a lotaria. Na altura, decidiu não contar a ninguém, incluindo a família, preferindo permanecer anónimo. Contudo, agora que foi obrigado a reclamar o prémio, a notícia espalhou-se.
 
Ainda assim, Tom resistiu e, em vez de ficar com o dinheiro do prémio, garante que o vai doar por inteiro a instituições de caridade. Os filhos, que só agora souberam do sucedido, tal como o resto do país, apoiam o gesto do pai.
 
Em declarações à CNN, Tom revela que a mulher faleceu há cerca de dois anos vítima de cancro e que, para a homenagear, quer dar parte do dinheiro à fundação Tom Baker Centre, onde a mesma recebeu tratamento antes de morrer.
 
O restante terá como destino instituições que o reformado ainda irá escolher juntamente com os filhos.
 
“Tive a sorte de ficar muito bem a nível financeiro, através da minha carreira profissional de 44 anos com a mesma empresa”, diz. ” Fiz o suficiente para conseguir cuidar de mim e dos meus filhos e para eles poderem ter um bom futuro. Não preciso de mais. Não preciso deste dinheiro”, concluiu.
 
Tom Crist reformou-se em Setembro, depois de liderar durante 44 anos uma conceituada fábrica no ramo da eletricidade.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca, Maria Pandina e Raquel Baêta

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub