iliving&trends

Refeições no trabalho: Entregas salutares

Algumas pessoas ainda resistem a comer no local de trabalho, há outras que se esforçam por trazer a marmita de casa, e depois há aquelas que recorrem aos novos serviços de entregas de refeições no emprego.
Versão para impressão
No Porto, Diogo Ferreira abriu a Pick Me, levando – a pé ou de bicicleta – almoços, lanches e jantares a trabalhadores da zona da Boavista, sem custos adicionais. Com 24 opções de sumos naturais, nas variantes anti-stress, light, detox, energética e antienvelhecimento, o cliente pode optar pelas frutas e legumes de que mais gosta. As sandes, saladas, salgados, doces e a sopa do dia (sempre sem batata) são perfeitas para os que se preocupam com a saúde e bem-estar. Além do serviço de entrega, a Pick Me também dispõe de um espaço acolhedor, junto da Casa da Música, onde se pode usufruir de uma refeição ligeira ou levantar a refeição que escolheu inicialmente.

Seguindo para a capital, três jovens empresários – Sérgio Correia, Renato Duarte e Daniela Domingos, entregam refeições saudáveis com base numa ementa elaborada por uma nutricionista. Os menus e bebidas da Spoonful são 100% naturais, podendo ser encomendados a título individual ou mediante protocolo empresarial. Os empreendedores acreditam no potencial do projeto, disponibilizando a médio prazo planos nutricionais adaptados a cada cliente e segundo determinados regimes alimentares, como dietas vegan ou do paleolítico.

Também com distribuição na área de Lisboa, o Veg@Work entrega no seu escritório refeições vegetarianas ou veganas. Luís Cunha, um dos fundadores, há muito sentia a falta destas soluções saudáveis e saborosas na rotina laboral que tinha. A ele juntou-se a irmã, Sofia, que passou a confecionar as refeições. Atualmente, devido à sua qualidade e versatilidade, a Veg@Work possui também um serviço de catering para eventos e instituições de ensino privado que defendam pratos de origem vegetal, e pensa já na abertura de um espaço físico, quer em Lisboa, quer no Porto.

Novas tendências que respondem à necessidade de comer refeições naturais, leves e rápidas quando o trabalho não nos dá tréguas!

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub