Literatura

Reedição do clássico “Bichos, Bichinhos e Bicharocos”

O clássico da literatura infantil "Bichos, Bichinhos e Bicharocos", de Sidónio Muralha com ilustrações de Júlio Pomar, acaba de ser reeditado.
Versão para impressão
O clássico da literatura infantil “Bichos, Bichinhos e Bicharocos”, de Sidónio Muralha com ilustrações de Júlio Pomar, acaba de ser reeditado. A nova edição, que inclui um CD musical, vai ser apresentada nos dias 31 de Maio e 2 de Junho em dois eventos que contam com atuações de grupos corais.

Os nove poemas do escritor português Sidónio Muralha que compõem o livro deram o mote ao pintor Júlio Pomar para, então com 23 anos, criar dezenas de ilustrações inesquecíveis: os macacos com o espelho em cacos, os grilos grilões, o papagaio que faz banzé, o sapo sapinho doutor, entre outras.

 A presente reedição de “Bichos, Bichinhos e Bicharocos” inclui um CD com a primeira gravação das três canções escritas pela musicóloga Francine Benoit sobre os poemas de Sidónio Muralha, mais de sessenta anos depois de impressas em papel.

As músicas foram gravadas por um coro com mais de 140 crianças dos Jardins-Escolas João de Deus em Lisboa (Estrela, Alvalade e Olivais). Este CD acrescenta mais uma razão para redescobrir este extraordinário pequeno livro que fez parte da infância de muitos portugueses.

Esta 3.ª edição inclui o prefácio de João Lobo Antunes da segunda edição (2010) e volta a respeitar rigorosamente a edição de 1949, sendo impressa em papel especial e cores directas conforme o original.

Próximas apresentações

Dia 31 de Maio, o livro será apresentado, pelas 16h, no Atelier-Museu Júlio Pomar, com apresentação do Professor João Lobo Antunes e a presença do pintor, autor das ilustrações. O evento conta ainda com atuação do Coro dos Alunos do 1.º Jardim-Escola João de Deus de Coimbra, dirigido pelo professor Luís Madeira.

No dia 02 de Junho, a obra volta a ser apresentada, desta vez no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira. O evento contará com a atuação do Coro Juvenil do Ateneu Artístico Vilafranquense, dirigido por Carlos Braz. 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub