Inovação e Tecnologia

Rede Expressos disponibiliza Wi-Fi com acesso a filmes

NULL
Versão para impressão
A partir de agora quem viajar nos autocarros da Rede de Expressos vai poder navegar na internet e também ver filmes ou documentários no computador. O projeto abrange, neste momento, 150 autocarros mas até ao fim do ano deve chegar a toda a frota da empresa.

Desde junho que é possível aceder à internet nas viagens da Rede de Expressos. A novidade está no novo serviço de Wi-Fi. “Os 4,3 milhões de passageiros anuais da Rede Expressos podem agora ver filmes ou documentários durante as suas viagens por todo o País”, explica a ZON, em comunicado.

Desta forma a operadora nacional tornou-se a primeira a nível mundial a disponibilizar um serviço de conteúdos on demand numa rede de autocarros.

Este serviço resulta de uma parceria entre a ZON Empresas, a Rede Expressos e a Smartmove S.A., responsável pela tecnologia instalada nos autocarros e o objetivo é “melhorar a experiência multimédia a bordo dos autocarros e aumentar o nível de satisfação e conforto dos seus passageiros”, comunica a operadora.

Para acederem ao serviço os passageiros têm apenas de se ligar à rede “FON ZON Free”, podendo aceder à internet através do telemóvel, portátil, PDA ou tablet.  Também desde junho está disponível nos autocarros da rede nacional de Expressos um serviço de televisão, produzido pela operadora.

Além da Rede Expressos também a CP está a tentar desenvolver um serviço semelhante, em parceria com a PT. Até ao momento apenas têm acesso à internet os passageiros dos comboios alfa pendular.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório