Inovação e Tecnologia

Rede Contacto recruta jovens licenciados

A Sonae tornou-se na primeira empresa a criar uma rede social de caça talentos para os seus quadros ao apresentar a Rede Contacto. A iniciativa destina-se a facilitar a contratação de jovens licenciados e já foi considerada pioneira a nível mundial p
Versão para impressão
A Sonae tornou-se na primeira empresa a criar uma rede social de caça talentos para os seus quadros ao apresentar a Rede Contacto. A iniciativa destina-se a facilitar a contratação de jovens licenciados e já foi considerada pioneira a nível mundial pelo Corporate Leadership Council.

Reconhecendo “as potencialidades da massificação das novas tecnologias e da internet”, o grupo Sonae criou a nova rede social no âmbito do Programa Contacto e pretende usá-la como “uma ferramenta de relacionamento com os jovens universitários”, conforme refere o comunicado oficial.

Citando dados do Corporate Leadership Council, a Sonae sublinha que “esta é mesmo a primeira rede em todo o Mundo com a missão de encontrar novos e promissores talentos tendo em vista o seu recrutamento”.

Os jovens que se registem na Rede Contacto vão poder participar em diversos desafios: realização de trabalhos, preenchimento de questionários, jogos online, entre outros. O objetivo é acumular o máximo de pontos possível para ganhar a oportunidade de aceder ao “Dia Contacto”, um evento concebido para acolher cerca de 60 jovens que, assim, poderão conhecer a Sonae por dentro.

Desde o lançamento do Programa Contacto, a Sonae já recebeu mais de 24 mil candidaturas que conduziram à selecção e participação de 3.800 jovens no “Dia Contacto”, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar a equipa do grupo.

Saiba mais em www.programacontactosonae.com.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório