Cultura

Recuperada obra roubada de Rembrandt

NULL
Versão para impressão
O desenho de Rembrandt que no passado sábado tinha sido roubado em Los Angeles, foi encontrado esta terça-feira numa igreja perto de Encino, distrito da mesma cidade, conforme anunciou o departamento da polícia de Los Angeles.

A obra O Julgamento foi recuperada depois de uma denúncia anónima ter indicado que o desenho estava numa igreja em San Fernando Valley, a cerca de 40 quilómetros do hotel de onde desaparecera. Mais tarde especialistas do Instituto Linearis, detentores de O Julgamento confirmaram a autenticidade da peça.

Segundo a polícia americana, o pequeno exemplar de Rembrandt não estava exatamente no interior da igreja, mas sim num edifício nos terrenos da basílica. Os autores do roubo ainda não foram identificados e as autoridades recusaram tecer comentários sobre como terá o desenho chegado àquele local.

A obra encontrava-se exposta no átrio do hotel Ritz-Carlton de Marian del Rey, de onde desapareceu na noite de sábado entre as 22h20 e as 22h35 quando o comissário da exposição terá sido distraído por alguém que “aparentemente estaria interessado em comprar alguma coisa”, explicou Steve Whitmore, porta-voz do departamento da polícia de Los Angeles.

Este trabalho do pintor holandês tem um valor estimado de 175 mil euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório