Mundo

Recorde: Abraço mais longo do mundo em Londres

Londres bateu, no final da semana passada, o recorde do abraço mais longo do mundo depois de quatro casais se terem mantido abraçados durante 24 horas e 44 minutos.
Versão para impressão
Londres bateu, no final da semana passada, o recorde do abraço mais longo do mundo depois de quatro casais se terem mantido abraçados durante 24 horas e 44 minutos.
 
A iniciativa decorreu na estação de metropolitano de King's Cross St. Pancras, uma estação central da capital britânica, e inaugurou a campanha “Recordes Mundiais de Londres”, que visa promover a cidade batendo vinte recordes do mundo em seis meses no âmbito do acolhimento dos Jogos Olímpicos de Verão.
 
Foram 12 os participantes que tentaram bater o recorde, mas apenas oito resistiram. Para conseguir a proeza, teriam de aguentar mais de 24 horas e 33 minutos – o anterior recorde – no local escolhido, sem poder sentar-se, dormir e soltar os braços um do outro.
 
Durante a prova tinham, no entanto, possibilidade de beberem água, de serem alimentados e irem à casa-de-banho em caso de necessidade. Os concorrentes disseram à imprensa que o mais difícil foi manterem-se acordados pela noite dentro, mas a organização proporcionou animação musical e até a exibição de filmes para os entreter. 
 
O recorde foi batido às 8 da manhã de 6ª feira e coloca Londres no Livro do Guiness. Apesar das queixas, das dores musculares e da dormência, um dos participantes disse ao jornal The Evening Standard que se “espalham hormonas maravilhosas ao abraçar outra pessoa”, pelo que a experiência foi muito positiva. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório