Ambiente

Recolha seletiva de lixo em Lisboa

Esta segunda feira, a Câmara de Lisboa iniciou a operação de recolha seletiva de lixo porta-a-porta, na freguesia de São Sebastião da Pedreira. A cada edifício habitacional ou de comércio estão a ser distribuídos contentores de tampa azul e amarela,
Versão para impressão
Esta segunda feira, a Câmara de Lisboa iniciou a operação de recolha seletiva de lixo porta-a-porta, na freguesia de São Sebastião da Pedreira. A cada edifício habitacional ou de comércio estão a ser distribuídos contentores de tampa azul e amarela, para a deposição de papel/cartão e embalagens, respetivamente.

O anúncio foi feito pela Quercus, associação ambiental que defende este processo de recolha de lixo por ser “claramente vantajoso em termos ambientais, ao aumentar a quantidade resíduos recolhidos, e por permitir um balanço global positivo na redução de custos com a gestão de resíduos urbanos”, lê-se no comunicado divulgado ontem.

A recolha manter-se-á em horário noturno, a partir das 23h00, devendo os contentores ser colocados à remoção
entre as 19h00 e as 23h00, junto à porta de serviço. O lixo indiferenciado é recolhido às terças, quintas e sábados, o papel às quartas e as embalagens às segundas e sextas.

Este alargamento da recolha seletiva porta-a-porta na capital portuguesa vai ao encontro da meta estabelecida pela autarquia – atingir a totalidade dos fogos até ao início de 2014.

Consulte mais informações no documento divulgado pela Câmara de Lisboa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório