Sociedade

Recolha de roupa e brinquedos em Beja

A Câmara Municipal de Beja celebrou um protocolo de colaboração entre a Cruz Vermelha e a empresa privada Ultriplo para a instalação de 10 contentores de deposição de roupa, brinquedos e calçado.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Beja celebrou um protocolo de colaboração entre a Cruz Vermelha e a empresa privada Ultriplo para a instalação de 10 contentores de deposição de roupa, brinquedos e calçado.

Os artigos depositados pela população e que se encontrem em bom estado serão enviados para instituições de solidariedade social em África. Quanto aos artigos que não reúnam condições o seu destino será a reciclagem, conforme garante a Câmara de Beja em comunicado.

Alguns dos bens recolhidos poderão ainda ser doados a famílias carenciadas do concelho, mediante solicitação do Município de Beja, conforme o acordado entre as partes envolvidas nesta ação de solidariedade.

A empresa Ultriplo procederá à recolha dos materiais depositados três vezes por semana. Irá assegurar também a manutenção e substituição dos contentores em caso de mau estado.

A roupa que não está em condições de ser distribuída será transformada em produtos de limpeza de origem têxtil ou então em fibras que posteriormente serão utilizadas no fabrico de novos produtos.

Através deste processo, a Ultriplo garante que “cerca de 95 por cento do que é colocado nos contentores é aproveitado”. Por sua vez, a Câmara de Beja realça que o encaminhamento destes materiais para doação “permite reduzir a quantidade de resíduos enviados para aterro”.

Os locais escolhidos para a localização dos contentores são os seguintes: Rua Sousa Porto, rotunda da Quinta D´El Rey, Praça da Ultramar, Rua Dr. José Correia Maltez (na lateral do Instituto Politécnico), bairro da Cooperativa Lar para Todos, Rua José Moedas, Avenida Vasco da Gama, Rua Teófilo Braga, continuação da Rua João Hogan (traseiras do Parque de Campismo) e um contentor será ainda instalado na freguesia de Beringel.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório