Ambiente

Recolha de óleos alimentares arranca em Cascais

O serviço de recolha seletiva de óleos alimentares usados, implementado pela Empresa de Ambiente de Cascais (EMAC), já teve início em todas as freguesias do concelho de Cascais. A recolha é feita junto de indústrias, unidades hoteleiras e de restaura
Versão para impressão
O serviço de recolha seletiva de óleos alimentares usados, implementado pela Empresa de Ambiente de Cascais (EMAC), já teve início em todas as freguesias do concelho de Cascais. A recolha é feita junto de indústrias, unidades hoteleiras e de restauração, mas também em áreas residenciais.

O sistema funciona a partir de 30 equipamentos de recolha (na foto), instalados junto a superfícies comerciais, postos de abastecimento de combustível, instalações da PSP, centros de apoio da EMAC e no complexo multiserviços da Câmara Municipal de Cascais, informa a EMAC em comunicado.

Os munícipes devem dirigir-se a esses pontos e depositar os óleos alimentares usados, dentro de garrafas plásticas fechadas. Posteriormente, os mesmos são encaminhados para uma empresa de valorização e reciclagem destes resíduos.

A EMAC reconhece a possibilidade de virem a ser instalados ainda mais equipamentos no concelho, consoante a adesão dos munícipes a esta iniciativa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório