Sociedade

Reclusos confecionam “Almofadas de Rua” recicladas

NULL
Versão para impressão
Um grupo de reclusos do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira confecionou cinco mil almofadas de rua a partir da reutilização de 2.500 m2 de telas publicitárias. As almofadas, concebidas por uma designer, vão ser usadas no evento Serralves em Festa, que decorre este fim de semana, no Porto.
 
Este projeto consistiu na criação de almofadas originais e funcionais, que se transportam a tiracolo, para serem utilizadas por quem gosta de assistir sentado, e confortavelmente, a espetáculos de rua. 

Três paletas de telas publicitárias da Super Bock transformaram-se em 5 mil almofadas – todas diferentes (não há uma almofada igual à outra) e esteticamente originais – pelas mãos hábeis de sete reclusos.

Esta peça de Ecodesign foi estudada ao pormenor para que, na sua confeção, se conseguisse reutilizar o máximo de matérias-primas de desperdícios industriais.O desenho das almofadas é da autoria da designer Madalena Martins, da empresa Bicho Sete Cabeças, atualmente integrada no InSerralves, incubadora da Fundação.
 
“Lançar este novo produto do Bicho Sete Cabeças com a Super Bock e a colaboração dos reclusos com quem tenho trabalhado, não poderia ter sido um “casamento” mais feliz, daqueles com “sabor autêntico”. E celebrar este “casamento” no Serralves em Festa, tornou o projecto perfeito”, afirma Madalena Martins em comunicado de imprensa.  

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório