Ambiente

Reciclagem: Portimão instala 40 oleões no concelho

Foram recentemente instalados em Portimão 40 oleões no âmbito de uma ação que integra uma iniciativa do município desenvolvida em parceria com a Reciclimpa, operadora de gestão de resíduos.
Versão para impressão
Foram recentemente instalados em Portimão 40 oleões no âmbito de uma ação que integra uma iniciativa do município desenvolvida em parceria com a Reciclimpa, operadora de gestão de resíduos, para instalar um total de 60 unidades que ficarão espalhadas pelas três freguesias do concelho.
 
De acordo com comunicado de autarquia, a Reciclimpa, habilitada a desenvolver as operações de recolha, transporte e valorização de óleos usados, está a instalar oleões com capacidade de 360 litros em diversos locais selecionados, junto a ilhas ecológicas situadas em Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande.
 
A medida permitirá ao município de Portimão cumprir, até 2015, o estipulado na legislação vigente, estando previsto que a verba a apurar seja destinada a campanhas de sensibilização ou utilizada para fins relacionados com o apoio social no concelho.
 
Para complementar a recolha de óleos alimentares usados, a Câmara Municipal de Portimão vai também dinamizar ações de educação e sensibilização ambiental para orientar os diversos segmentos da população do concelho, com particular incidência no segmento estudantil.
 
Com este propósito, a Reciclimpa colocará à disposição as suas instalações para visitas escolas e disponibilizará igualmente um técnico que se deslocará às escolas concelhias para esclarecer os mais jovens. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub