Gastronomia

Receitas de Nuno Mendes brilham no The Guardian

O chef português tem uma rubrica na versão online do The Guardian onde partilha receitas uma vez por mês.
Versão para impressão
O chef português, que vive e trabalha em Londres, foi convidado para assinar uma rubrica na versão online do jornal The Guardian, onde partilha receitas uma vez por mês.

Uma vez que as receitas são dirigidas, sobretudo, ao público do Reino Unido, o chef privilegia “os melhores pratos e técnicas locais" que "aplica aos ingredientes sazonais britânicos”. Contudo, é visível a influência portuguesa em muitas das receitas. 

A última receita publicada foi um bife brazeado acompanhado de uma salada com coentros e sorrel (Fotografia: Alicia Canter para o The Guardian)
 
Até agora foram publicados nove artigos na rubrica “Small Plates” (em português: Pequenos Pratos). Os comentários dos utilizadores indicam que as receitas são muito apreciadas pelos leitores do jornal.

Nuno Mendes é um chef lisboeta que já trabalhou e viajou “por todo o mundo”, explica o próprio num dos artigos. Atualmente, o português é chefe de cozinha do hotel e restaurante Chiltern Firehouse, que a imprensa inglesa classifica como "um dos espaços mais exclusivos de Londres”.


Nuno Mendes goza de uma fama crescente em Inglaterra. Em 2015, The Guardian publicou um artigo titulado "Porque é que os melhores chefs do mundo adoram Nuno Mendes" onde afirma que até o chefe Gordon Ramsay só tinha boas coisas a dizer sobre este português (Fotografia: Christian Sinibaldi para o The Guardian)

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório