Gastronomia

Receitas de “Flagrante Delícia” em livro

Quando um blogue dá em livro é sempre um bom indicador de sucesso. O blogue Flagrante Delícia, da cozinheira e "patissière" portuguesa Leonor de Sousa Bastos, não foi exceção e o livro, desejado por muitos dos seus seguidores e apreciadores de uma bo
Versão para impressão
[Temos 3 exemplares de “Flagrante Delícia” para oferecer no passatempo “Envie-nos a sua Boa Notícia” desta semana] 

Quando um blogue dá em livro é sempre um bom indicador de sucesso. O blogue Flagrante Delícia, da cozinheira e “patissière” portuguesa Leonor de Sousa Bastos, não foi exceção e o livro, desejado por muitos dos seus seguidores e apreciadores de uma boa sobremesa, já está nas livrarias, lançado pela editora Objectiva.

Bolos, tortas, biscoitos, doces de fruta, gelados de morango ou chocolate são apenas algumas das sobremesas divinas que Leonor de Sousa Bastos partilha neste blogue desde 2008, e que agora lança em livro.

Se os olhos também comem, as ilustrações dos seus doces são exemplo maior dessa máxima. Da autoria de Miguel Coelho, as fotografias dão uma dimensão poética que Leonor Bastos complementa ainda com as suas palavras.

O trabalho da dupla de cozinheira e fotógrafo (especializado em Arquitetura), que não só partilham o gosto pela doçaria, como também são companheiros de vida, já foi de resto aclamado por publicações nacionais e internacionais. O jornal norte-americano “New York Times” chegou mesmo a descrever o blogue como “incrível”, e usou o termo “food porn” para caraterizar o conjunto da apresentação destas sobremesas.

Leonor de Sousa Bastos tem 27 anos, é natural do Porto e frequentou, entre 2001 e 2006, o curso de direito na Universidade Católica Portuguesa do Porto até ao momento em que o apelo da cozinha, e em particular da pastelaria, foi mais forte.

Entre 2006 e 2008 entrou para o curso de Técnica de Cozinha na Escola de Hotelaria da Universidade das Ilhas Baleares. Em 2007 estagiou no Restaurante Plat d´Or do Hotel Sheraton Arabella, em Maiorca.

A sua formação prosseguiu com uma pós-graduação em Alta-Cozinha, em 2009, na Escola de Hotelaria das ilhas Baleares e ainda com um curso de Chocolate no Espai Sucre, em Barcelona.

O livro encontra-se à venda nas livrarias portuguesas com um preço de 25 euros, e ao contrário do blogue tem versão única apenas em português.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório