Sociedade

Receitas das Ecopilhas revertem para o IPO

A Ecopilhas - Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores lançou esta semana o II Peditório Nacional de Recolha de Pilhas e Baterias Portáteis usadas cujas receitas irão reverter a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.
Versão para impressão
A Ecopilhas – Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores lançou esta semana o II Peditório Nacional de Recolha de Pilhas e Baterias Portáteis usadas cujas receitas irão reverter a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

A iniciativa decorre em até dia 31 de dezembro com o lema “Renove esta energia e ajude o IPO” e será divulgada nas ruas, na televisão, na imprensa e na rádio para apelar à contribuição de todos. O objetivo da iniciativa Ecopilhas, para além de ajudar a preservar o ambiente, é oferecer um Ortopantomografo ao IPO.

“Esta não é só mais uma campanha, é a nossa vontade de contribuir para o bem comum, ajudando o IPO, com a oferta de um aparelho de diagnóstico que irá permitir continuar a luta contra o cancro e, ao mesmo tempo, ajudar o ambiente recolhendo Pilhas e Baterias usadas” explicou o diretor-geral da Ecopilhas, Eurico Cordeiro.

De acordo com comunicado da empresa, o ortopantomografo “possibilita o diagnóstico de densidade de massa óssea a doentes oncológicos, o que contribui para otimizar o seu tratamento, uma vez que os doentes são submetidos a terapias muito evasivas como é o caso da quimioterapia e da radioterapia”

Durante a iniciativa de rua serão distribuídos Mini Pilhões em edifícios de habitação e de empresas nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto. A associação ao Millennium BCP também irá colocá-los nas diversas sucursais da empresa de norte a sul do país.

“Apelamos ao público em geral que se associe à Ecopilhas colocando as suas pilhas e baterias usadas nos Pilhões”, salienta o mesmo responsável.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub