Gastronomia

Receitas da Io: Pão de Ló do Bruno

Sou romântica e sentimental; os meus afectos sempre foram mais importantes do que qualquer sucesso profissional, por isso este bolo tem todo o cabimento de estar aqui. Aquilo que faço gosto de transmitir aos outros e aqui está a prova disso. Quand
Versão para impressão
Sou romântica e sentimental; os meus afetos sempre foram mais importantes do que qualquer sucesso profissional, por isso este bolo tem todo o cabimento de estar aqui. Aquilo que faço gosto de transmitir aos outros e aqui está a prova disso. Quando o meu filho Bruno tinha 11 anos já fazia o “seu” bolo e muito bem! Aqui está ele! Deixem entrar os vossos filhos na cozinha. Não se importem que eles se sujem um pouco, pois a comida é um grande veículo de comunicação!

Image and video hosting by TinyPicPara 6 pessoas:

– 4 ovos
– 8 colheres de sopa de açúcar
– 100 gr. farinha
– casca ralada de 1 limão
– sumo de ½ laranja
– 4 gotas de essência de baunilha

Com a varinha, misturar 4 gemas com o açúcar até ficar bem espumoso. Incorporar a farinha com uma peneira e envolver com a colher de pau. Juntar o sumo de laranja, a casca ralada do limão e as gotas de essência de baunilha.

Bater as claras em castelo com uma pitada de sal. Envolver delicadamente as claras ao preparado anterior.

Untar e polvilhar a forma. Deitar o preparado para forma e nivelar sem bater para o ar não sair. Cozer em forno pré-aquecido a 160º durante 20 minutos.

É ótimo comido assim, mas serve também para rechear e fazer outros doces. Um dia depois, corta-se com mais facilidade.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório