Gastronomia

Receitas da Io: Moelas de Frango

Estamos em retenção de verbas? Não importa, podemos comer bem e barato e retirar o preconceito que certas matérias-primas são para os pobres ou não vão à mesa do rei! É tudo mentira! Miúdos de frango, fígado de vitela, rabo de boi, ossobuco, aparas d
Versão para impressão
Estamos em retenção de verbas? Não importa, podemos comer bem e barato e retirar o preconceito que certas matérias-primas são para os pobres ou não vão à mesa do rei! É tudo mentira! Miúdos de frango, fígado de vitela, rabo de boi, ossobuco, aparas de carne, moelas, tripas, etc. dão pratos saborosíssimos e nutrientes. O importante é saber utilizá-las bem! Portanto, desta vez vamos às moelas.

Image and video hosting by TinyPicPara 5 pessoas:

1 kg de moelas de frango
5 pés de hortelã
1 cebola
1 cravinho
1 folha de louro
1dl de vinho branco
5 colheres de azeite
1 colher de colorau
2 malaguetas
1 colher de chá de cominhos moídos
200g de tomate maduro aos pedaços

Depois de retirar todas as gorduras das moelas, pô-las de molho em pouca água e esfregá-las bem com as folhas de hortelã.

Numa panela pôr a água, a cebola, o cravinho, o louro, o vinho e as moelas. Colocar bastante água para elas cozerem à vontade. Filtrar o líquido e pô-lo de parte.

Cortar as moelas aos pedaços. Num tacho, pôr o azeite e deixar aloirar as moelas. Juntar a cebola já cozida e desfeita, as malaguetas, o colorau, um bocado de líquido e os cominhos.

Juntar os tomates. Deixar cozer tudo mexendo de vez em quando. Se precisar de juntar mais líquido de cozedura das moelas. Juntar o sal q.b.

Nota

Há vários modos de servir: com bruschetta (pão caseiro torrado esfregado com alho e moelas por cima); com pão fresco, por exemplo de Mafra ou Alentejano (com garfo); com molho para massa spaghetti por exemplo; com arroz branco.

Pôr sempre umas folhinhas de hortelã por cima!

“A cozinha é uma arte que só atinge a perfeição quando protege a saúde” [Io Appolloni]

Consulte o site da Appolloni Doçaria Artesanal em http://www.appolloni.pt

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório