Cultura

Realizador português premiado na Bulgária

O realizador português João Nuno Pinto venceu este domingo o prémio de Melhor Realizador na 15ª edição do Festival Internacional de Cinema de Sofia, na Bulgária, com a sua primeira longa-metragem, o filme "América".
Versão para impressão
O realizador português João Nuno Pinto venceu este domingo o prémio de Melhor Realizador na 15ª edição do Festival Internacional de Cinema de Sofia, na Bulgária, com a sua primeira longa-metragem, o filme “América”.

O filme, uma co-produção entre Portugal, Brasil, Noruega e Rússia, integrava a secção competitiva internacional do festival ao lado de uma dezena de produções, conforme escreve a agência Lusa.

“América” tem antestreia marcada no festival IndieLisboa e estreia comercial nos cinemas portugueses a 19 de maio. O filme tem argumento de João Nuno Pinto, Luísa Costa Gomes e Melany Dimantas e conta no elenco com Fernando Luís, Ivo Canelas, Dinarte Branco, Raul Solnado e a atriz espanhola María Barranco.

De acordo com a sinopse, “America” conta a história de um triângulo amoroso. Victor e Liza vivem num precário e caótico bairro nos arredores de Lisboa. Ele, um burlão sem grande talento, e ela, uma atraente jovem russa. Quando a ex-mulher de Victor, uma efervescente andaluz, volta a Portugal reacende-se a sua paixão por vigarices e não só.

[Notícia sugerida pelas utilizadoras Patrícia Guedes e Raquel Baêta]

Notícia corrigida às 18h34

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub