Cultura

Realizador português colabora em produção americana

João Rito, cineasta português, colaborou com a dupla americana Taylor Steele e Nathan Myers, dois dos mais conceituados realizadores de filmes sobre surf, na produção de 'Se7en Signs'. A longa-metragem vai ser exibida no 'Save the Waves Film Festival
Versão para impressão
João Rito, cineasta português, colaborou com a dupla americana Taylor Steele e Nathan Myers, dois dos mais conceituados realizadores de filmes sobre surf, na produção de 'Se7en Signs'. A longa-metragem vai ser exibida no 'Save the Waves Film Festival', que chega a Los Angeles em Novembro. 

“Estou muito satisfeito com a oportunidade de colaborar com Taylor Steele e Nathan Myers na produção e realização deste filme. São duas referências do cinema mundial na arte de documentar surf”, revela João Rito num comunicado enviado ao Boas Notícias.

A colaboração surge depois de João ter participado no concurso 'Innersection', no ano passado – uma competição online de curtas-metragens sobre surf. O português foi um dos vencedores e o prémio consistia em produzir/realizar o novo filme da dupla americana.


Contando com uma equipa de seis realizadores, o filme 'Se7en Signs' “propõe apresentar uma viagem de surf com contornos épicos, por diversos destinos do mundo”, revela o comunicado. “Mais do que colocar o foco sobre as manobras de surf puro e duro, esta longa-metragem pretende criar uma narrativa emocional associada às 'surf trips'”. 

João Rito estudou na Escola de Artes da Universidade Católica do Porto. Em conjunto com Manuel Santiago fundou a produtora audiovisual BlackInk, sediada em Alfragide.

Segundo o comunicado, o novo filme chegará, em breve, às salas de cinema de todo o mundo.


 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub