Cultura

Realizador Manoel de Oliveira faz 102 anos

Este sábado, dia 11 de dezembro de 2010, o realizador português, ainda no ativo, Manoel de Oliveira completa 102 anos de idade. O realizador, que apresentou esta semana em Serralves a sua mais recente curta-metragem "Painéis de São Vicente de Fora, v
Versão para impressão
Este sábado, dia 11 de dezembro de 2010, o realizador português, ainda no ativo, Manoel de Oliveira completa 102 anos de idade. O realizador, que apresentou esta semana em Serralves a sua mais recente curta-metragem “Painéis de São Vicente de Fora, visão poética”, vai passar o aniversário na companhia da família, no Porto, a descansar.

Fonte da família explicou à agência Lusa que Manoel de Oliveira passará um dia “recatado”, com um jantar em família e com filhos, netos e bisnetos a celebrarem a longevidade do mais velho realizador mundo ainda a trabalhar.

No domingo, Manoel de Oliveira já irá estar em Santa Maria da Feira a convite do Festival de Cinema Luso-Brasileiro, que o homenageia, para apresentar o mais recente filme que rodou, “O estranho caso de Angélica”.

Sobre este último filme foi escrito no jornal norte-americano New York Times que é “um presente de um realizador que, aos 101 anos,é quase tão antigo como o próprio cinema”.

Sempre com o espírito aberto, Manoel de Oliveira disse ainda esta semana aos jornalistas que espera ainda irá realizar muitos filmes e projetos antes de “passar desta para a outra”. “Tenho vários projetos que têm de ser feitos. Uma ideia que gostava de filmar é o quadro “A ronda da noite” que é [também] o último livro de Agustina Bessa Luís”, afirmou.

Veja o trailer do filme “O Estranho Caso de Angélica” no vídeo abaixo.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub