Cultura

Realizador de “Mistérios de Lisboa” é premiado

Durante o Festival de San Sebastián, o chileno Raúl Ruiz recebeu o prémio de melhor realizador pelo filme "Mistérios de Lisboa", uma co-produção Clap Filmes e RTP produzida por Paulo Branco.
Versão para impressão
Durante o Festival de San Sebastián, em Espanha, o chileno Raúl Ruiz recebeu o prémio de melhor realizador pelo filme “Mistérios de Lisboa”, uma co-produção Clap Filmes e RTP produzida por Paulo Branco.

O filme, um dos 18 em competição no festival, foi exibido no passado domingo, dia 19, com a presença do cineasta chileno, o elenco e a equipa do filme que conquistaram a cidade espanhola com a adaptação da obra de Camilo Castelo Branco. 

A obra foi rodada em Portugal, com atores portugueses e estrangeiros, com mais de quatro horas de duração, é um fresco da sociedade portuguesa de finais do século XIX, que vai estrear nas salas de cinema nacionais no próximo mês de outubro.

Este sábado, dois dos protagonistas do filme, Maria João Bastos e Adriano Luz, receberam as honras do prémio em representação do realizador Raúl Ruiz, que não pode estar presente na cerimónia.

Após a estreia nos cinemas, o grande público poderá assistir a “Mistérios de Lisboa” durante o próximo ano, na RTP, num formato de série com seis episódios.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório