Sociedade

Reação de crianças a casamento gay torna-se viral

Há um novo vídeo viral a correr a Internet e, desta vez, com um tema tão atual quanto polémico. Da autoria dos irmãos Benny e Rafi Fine, o mesmo dá a conhecer as opiniões de treze crianças, com idades entre os 5 e os 13 anos, sobre o casamento entre
Versão para impressão
Há um novo vídeo viral a correr a Internet. Da autoria dos irmãos Benny e Rafi Fine, o mesmo dá a conhecer as opiniões de treze crianças, com idades entre os 5 e os 13 anos, sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A mensagem que fica é de tolerância e respeito.
 
O vídeo, divulgado no Youtube, começa com os pequenos entrevistados a assistir individualmente a duas diferentes propostas de casamento, gravadas e publicadas online: uma de um homem a pedir o namorado em casamento e a outra de uma mulher a propor-se à companheira.

À medida que vão assistindo a cada um dos filmes, é possível ver as suas incríveis reações, que variam de criança para criança, mas que estão a comover milhões de pessoas em todo o mundo.


Emoção, surpresa e esperança são algumas das mensagens transmitidas pelos pequenos neste vídeo, num sinal de que os direitos dos homossexuais, bissexuais e transexuais (LGBT) pode estar perto de ser tornar uma 'não-questão' já na próxima geração.

Como nota introdutória, Benny e Rafi Fine referem precisamente que “as opiniões das crianças sobre estas questões podem dar uma visão incrivelmente valiosa para onde a nossa sociedade se encontra atualmente e para onde está a caminhar”.
 

“É importante debater estes temas abertamente, na esperança de um amanhã melhor que o dia de hoje, graças ao diálogo entre todos”, concluem na sua apresentação.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub