Saúde

Rastreios gratuitos do cancro colorretal por todo o país

Entre 15 a 31 de Março, há rastreios gratuitos do cancro colorretal em 89 farmácias por todo o país. Durante o mês Europeu de Luta contra o Cancro do Intestino, as farmácias Holon, em parceria com a Europacolon, vão promover rastreios através da pesq
Versão para impressão
Entre 15 a 31 de Março, há rastreios gratuitos do cancro colorretal em 89 farmácias por todo o país. Durante o mês Europeu de Luta contra o Cancro do Intestino, as farmácias Holon, em parceria com a Europacolon, vão promover rastreios através da pesquisa de sangue oculto nas fezes.
 
“Temos 89 farmácias unidas na prevenção e sensibilização de uma doença que mata mais de 10 pessoas por dia. As Farmácias Holon pretendem ajudar a criar awareness para esta doença, que é silenciosa e precisa de um diagnóstico atempado”, explica Pedro Diamantino, farmacêutico, em comunicado.
 
“Prevenir é o mote desta parceria. Trabalhamos arduamente para sensibilizar a população para o diagnóstico precoce do cancro colorretal. É urgente unirmos forças e diminuir os números alarmantes desta doença, não esquecendo que, todos os anos, são diagnosticados mais de 7 mil novos casos”, afirma Vítor Neves, Presidente da Europacolon.
 
A Europacolon é uma associação sem fins lucrativos que promove a prevenção do cancro colorretal, difundindo o conhecimento da doença e os seus sintomas, apoiando os pacientes, familiares/cuidadores, na área psico-emocional.
 
O cancro colorretal é a terceira causa de morte por cancro em todo o mundo, sendo responsável por cerca de 694 mil mortes a cada ano.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub