Fitness & Bem-estar

Rastreio gratuito à queda do cabelo

A queda de cabelo afeta 1 em cada 2 mulheres portuguesas e cerca de 50 por cento dos homens com queda de cabelo perdem-no antes dos 50 anos. Com o objetivo de ajudar a combater este problema, o Viviscal [suplemento que combate a queda de cabelo]reali
Versão para impressão
A queda de cabelo afeta 1 em cada 2 mulheres portuguesas e cerca de 50 por cento dos homens com queda de cabelo perdem-no antes dos 50 anos. Com o objetivo de ajudar a combater este problema, o Viviscal [suplemento que combate a queda de cabelo]realiza, dia 26 de março, no El Corte Inglés, uma ação onde a população pode avaliar a saúde atual do seu cabelo e esclarecer dúvidas sobre esta problemática.

O Espaço Saúde do El Corte Inglés de Lisboa acolhe esta ação de sensibilização, integrada na 3ª Edição do Mês da Queda de Cabelo que decorre durante o mês de março, onde todas as pessoas interessadas têm a possibilidade de efetuar uma análise profissional à saúde do seu cabelo realizada pela Dra. Sílvia Martins, sábado, entre as 10h30 e as 15h00.

O rastreio é feito com um aparelho inovador que possibilita medir o índice de massa capilar, determinando o número de cabelos numa área localizada e o seu diâmetro, quantificar a percentagem de cabelos partidos e detectar a redução de cabelo mesmo antes de ser visualmente evidente para as outras pessoas.

A atriz Rita Salema irá falar sobre os problemas emocionais e relacionais que afetam aqueles que têm queda de cabelo, de forma a dar o seu testemunho de como esta doença pode afectar qualquer pessoa em qualquer momento da sua vida.

Este rastreio pretende alertar sobre as causas da queda de cabelo, fornecendo um conjunto de informações relevantes sobre o cabelo – ciclos de crescimento, enfraquecimento e tipos de queda de cabelo, sintomas de alerta, formas de combate e consequente desmistificação desta patologia, no sentido de incentivar todos os que sofrem com esta doença, homens e mulheres, a procurarem ajuda sem vergonha ou complexos.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub