Saúde

Rastreio do cancro da mama vai chegar a 40 mil mulheres

NULL
Versão para impressão
Mais uma unidade móvel de mamografia, a nona, foi adquirida pelo Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que permitirá fazer chegar a mais 40 mil mulheres de Porto e Braga o rastreio gratuito do cancro da mama, anunciou a Liga terça-feira.

“No sentido de proceder ao alargamento progressivo do rastreio a todos os concelhos da área de influência da Administração Regional de Saúde do Norte, o Núcleo Regional do Norte da LPCC adquiriu mais uma unidade móvel de mamografia equipada com tecnologia digital, um investimento de 250 mil euros”, anunciou a Liga em comunicado.

Segundo o comunicado, “a unidade móvel agora adquirida torna o Rastreio do Cancro de Mama acessível a mais 36.963 mulheres do grupo etário 45-69 anos, inscritas em Centros de Saúde dos Distritos de Braga e Porto”.

O Mamógrafo Digital Direto vai equipar com tecnologia de ponta a Consulta de Aferição do Departamento de Rastreio do Cancro da Mama, juntando-se às outras 8 unidades móveis que realizam diariamente cerca de 450 mamografias.

Nos próximos cinco meses a nova unidade vai estar estacionada no Centro de Saúde de Fafe.

[Esta notícia foi sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório