Mundo

Rapaz salva colegas ao parar autocarro desgovernado

Um rapaz de 13 anos evitou uma tragédia nos EUA, ao assumir o controlo do autocarro escolar depois de o motorista ter perdido a consciência ao volante.
Versão para impressão
Um rapaz de 13 anos evitou uma tragédia nos EUA, ao assumir o controlo do autocarro escolar onde seguia com os colegas depois de o motorista ter perdido a consciência ao volante. Ao aperceber-se que algo estava errado com o condutor, Jeremy Wuitschick levantou-se rapidamente do lugar e correu para o volante, virando-o para a direita para encostar o veículo e retirando as chaves da ignição.
 
O incidente, que aconteceu na localidade de Milton, perto de Seattle, foi registado pela câmara de vigilância do autocarro e está a tornar-se viral na Internet. As imagens mostram a reação rápida do jovem Jeremy enquanto os colegas, assustados, gritavam e pediam que alguém chamasse o 112. 
 
“Eu só pensava que não queria morrer”, contou Jeremy, citado pela Associated Press. “Tentei virar o autocarro para a direita, encostá-lo à berma da estrada. Tirei as chaves da ignição e o autocarro começou a abrandar”, acrescentou o jovem. 
 
Depois de colocar o veículo em segurança, Jeremy eum dos colegas, John Woods, ambos com formação em primeiros-socorros dada pela Cruz Vermelha, empenharam-se em fazer manobras de reanimação ao condutor inconsciente até à chegada dos adultos. Apesar dos esforços, o homem de 43 anos foi internado na segunda-feira em “estado grave”, não havendo ainda novidades sobre a evolução da sua saúde.
 
Porém, graças à intervenção de Jeremy, já considerado um herói pela comunidade local, o autocarro não atingiu nenhum outro veículo e ninguém ficou ferido. Bill Rhoads, da polícia local, atribuiu grande mérito ao jovem. “Estamos felizes pelo facto de o rapaz ter pensado e agido com tanta prontidão”, salientou.

[Notícia sugerida por Elsa Martins, Raquel Baêta, Diana Rodrigues e Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório