Ambiente

Rapaz doa mesada para ajudar gatos abandonados

Todos os anos, Evan, de 10 anos de idade, junta o dinheiro da sua mesada para ajudar os gatos abandonados da sua cidade. As doações e as comoventes cartas do rapaz de Filadélfia (EUA) tornaram-se virais.
Versão para impressão
Todos os anos, Evan, de 10 anos de idade, junta o dinheiro da sua mesada para ajudar os gatos abandonados da sua cidade. As doações e as comoventes cartas do rapaz de Filadélfia (EUA) tornaram-se virais na internet e inspiram outras pessoas a seguir o seu exemplo. 
 
Por Jéssica Alonso (da redação da ANDA)
 
Recentemente foi divulgada, nos Estados Unidos, a história de Evan, um rapaz de 10 anos de idade que adotou um gato, Macha, no abrigo City Kitties e quer ajudar outros gatos, que ainda estão abandonados, a encontrar novos donos.

Foi em 2009 que o rapaz doou, pela primeira vez, o dinheiro que tinha juntado da sua mesada para a instituição de resgate, juntamente com uma carta. “Tenho uma mesada semanal e decidi dar-vos esse dinheiro para que vocês [City Kitties] continuem a ajudar os gatos”, lia-se na primeira carta.
 

Image and video hosting by TinyPic


De acordo com um e-mail dos pais publicado na internet, a doação de 46,75 dólares que acompanhou a primeira carta levou meses de uma paciente poupança. E o que aconteceu depois disso foi um pouco inesperado para a família, já que a City Kitties publicou a carta de Evan na sua página do Facebook e a carta tornou-se viral, levando muitas outras pessoas a doar dinheiro à instituição e a outros abrigos de animais.
 
No final de 2012, o pequeno Evan doou um total 110 dólares, quantia que os seus pais elevaram para um total de 220 dólares. Na semana passada, a carta foi mais uma vez partilhada no Facebook, onde muitas pessoas o elogiaram pelas suas ações.

__________________________________________________________
Esta é uma notícia fornecida pela 
Agência de Notícias de Direito Animal, a parceira do Boas Notícias para assuntos relacionados com o mundo animal.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub