Sociedade

Ranking das Melhores Empresas para trabalhar

A Microsoft foi considerada, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor empresa para trabalhar em Portugal. A Remax, a Cisco e a BMW Portugal são as outras empresas que lideram o ranking do instituto Great Place to Work. Na categoria de empresas port
Versão para impressão
A Microsoft foi considerada, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor empresa para trabalhar em Portugal. A Remax, a Cisco e a BMW Portugal são as outras empresas que lideram o ranking do instituto Great Place to Work. Na categoria de empresas portuguesas, a vencedora é a GMS Consulting.

A Microsoft Portugal foi considerada, pelo 3º ano consecutivo, a Melhor Empresa Para Trabalhar em Portugal. Cláudia Goya, Directora-geral da Microsoft Portugal, recebeu o primeiro prémio garantindo que “a cultura da empresa é centrada nas pessoas o que cria um círculo de motivação dentro da organização.”

Outra grande vencedora da edição deste ano é a Cisco que se destacou em quatro categorias distintas: “Melhor Organização para trabalhar entre 100 e 250 colaboradores”, “Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres”, prémio “Responsabilidade Social Empresarial” e prémio “Formação e Liderança para a Sustentabilidade”.

A edição Great Place to Work deste ano registou uma forte presença de empresas. Das sete empresas nacionais a concurso, a vencedora foi a GMS Consulting, considerada a melhor empresa portuguesa para trabalhar em Portugal.

António Lagartixo, managing partner da GMS Consulting, que recebeu o prémio, afirmou que o que distingue a GMS “é o grupo de pessoas que fazem parte da empresa.”

“Temos um grupo homogéneo, em que o rigor e a exigência são todos os dias colocados em cima da mesa, mas ao mesmo tempo não há um espírito de competitividade demasiado acérrimo. Entreajuda e exigência são uma combinação de sucesso”, salientou.

O Great Place to Work Institute reconheceu, ainda, as empresas mais bem sucedidas na satisfação de um grupo em particular. Assim, foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres – Cisco Systems; para Jovens – GMS Consulting e para Executivos – Everis Portugal. No âmbito da RSE e da Liderança e Formação para a Sustentabilidade, os prémios foram para Cisco Systems, com práticas inovadoras.

A lista das 30 empresas vencedoras divulgada é o resultado de um anual estudo elaborado pelo Great Place to Work Institute, que elabora a lista das Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal desde 2000. A nível internacional, o instituto conta com 20 anos de experiência, presença em 41 países e tem como objectivo destacar as melhores práticas de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho existentes.

A cerimónia de entrega dos prémios às Melhores Empresas para Trabalhar decorreu no dia 25 de março, no Forte São Julião da Barra, em Oeiras.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub