Sociedade

Ranking das Melhores Empresas para trabalhar

A Microsoft foi considerada, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor empresa para trabalhar em Portugal. A Remax, a Cisco e a BMW Portugal são as outras empresas que lideram o ranking do instituto Great Place to Work. Na categoria de empresas port
Versão para impressão
A Microsoft foi considerada, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor empresa para trabalhar em Portugal. A Remax, a Cisco e a BMW Portugal são as outras empresas que lideram o ranking do instituto Great Place to Work. Na categoria de empresas portuguesas, a vencedora é a GMS Consulting.

A Microsoft Portugal foi considerada, pelo 3º ano consecutivo, a Melhor Empresa Para Trabalhar em Portugal. Cláudia Goya, Directora-geral da Microsoft Portugal, recebeu o primeiro prémio garantindo que “a cultura da empresa é centrada nas pessoas o que cria um círculo de motivação dentro da organização.”

Outra grande vencedora da edição deste ano é a Cisco que se destacou em quatro categorias distintas: “Melhor Organização para trabalhar entre 100 e 250 colaboradores”, “Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres”, prémio “Responsabilidade Social Empresarial” e prémio “Formação e Liderança para a Sustentabilidade”.

A edição Great Place to Work deste ano registou uma forte presença de empresas. Das sete empresas nacionais a concurso, a vencedora foi a GMS Consulting, considerada a melhor empresa portuguesa para trabalhar em Portugal.

António Lagartixo, managing partner da GMS Consulting, que recebeu o prémio, afirmou que o que distingue a GMS “é o grupo de pessoas que fazem parte da empresa.”

“Temos um grupo homogéneo, em que o rigor e a exigência são todos os dias colocados em cima da mesa, mas ao mesmo tempo não há um espírito de competitividade demasiado acérrimo. Entreajuda e exigência são uma combinação de sucesso”, salientou.

O Great Place to Work Institute reconheceu, ainda, as empresas mais bem sucedidas na satisfação de um grupo em particular. Assim, foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres – Cisco Systems; para Jovens – GMS Consulting e para Executivos – Everis Portugal. No âmbito da RSE e da Liderança e Formação para a Sustentabilidade, os prémios foram para Cisco Systems, com práticas inovadoras.

A lista das 30 empresas vencedoras divulgada é o resultado de um anual estudo elaborado pelo Great Place to Work Institute, que elabora a lista das Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal desde 2000. A nível internacional, o instituto conta com 20 anos de experiência, presença em 41 países e tem como objectivo destacar as melhores práticas de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho existentes.

A cerimónia de entrega dos prémios às Melhores Empresas para Trabalhar decorreu no dia 25 de março, no Forte São Julião da Barra, em Oeiras.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório