Desporto

Rali de Marrocos: dois portugueses no pódio

O piloto português Hélder Rodrigues, em Yamaha, terminou, este sábado, o Rali de Marrocos na segunda posição. Nos camiões, Elisabete Jacinto, piloto do Team Oleoban MAN Portugal, voltou a vencer e conquistou o pódio com três horas de vantagem sobre o
Versão para impressão
O piloto português Hélder Rodrigues, em Yamaha, terminou, este sábado, o Rali de Marrocos na segunda posição. Nos camiões, Elisabete Jacinto, piloto do Team Oleoban MAN Portugal, voltou a vencer e conquistou o pódio com três horas de vantagem sobre o húngaro Miklos Kovacs, segundo classificado.

Na sua estreia oficial com a Yamaha, o piloto sintrense terminou a derradeira tirada, que teve um total de 158 quilómetros, a um minuto do vencedor, o espanhol Marc Coma (KTM), e despediu-se do deserto marroquino a 5,03 minutos do Despres, seu colega de equipa na equipa japonesa, e vencedor do pódio.

“Foram dias muito exigentes onde consegui andar sempre na frente, com resultados muito consistentes em todas as etapas. Este resultado abre boas perspetivas para o Dakar e premeia todo um ano em que trabalhei muito no desenvolvimento da moto”, afirmou Hélder Rodrigues.

Paulo Gonçalves e Bianchi Prata, ambos com uma BMW terminaram na 8ª e 11ª posições, respetivamente, enquanto nos automóveis Ricardo Leal dos Santos (BMW) foi o sétimo mais veloz, a 4:73.20 horas do vencedor, o francês Stéphane Peterhansel (BMW).

“Da nossa parte a equipa trabalhou muito bem, como sempre o tem feito. O camião esteve ao seu melhor nível e isso permitiu-me ir conquistando lugares, etapa após etapa. Perdemos algum tempo na primeira etapa, com a ânsia de querer andar muito depressa, mas isso serviu-nos de lição. Foi um rali excelente”, afirmou Elisabete Jacinto em comunicado oficial.

[Leia aqui a entrevista que Elisabete Jacinto deu recentemente ao Boas Notícias]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório