Desporto

Rali da Tunísia: resultado histórico para portugueses

NULL
Versão para impressão
Os portugueses Hélder Rodrigues (Yamaha) e Elisabete Jacinto (MAN) venceram, nas categorias de motas e camiões, o Rali da Tunísia, cuja última etapa foi disputada na sexta-feira.

Elisabete Jacinto terminou o Rali da Tunísia na liderança dos camiões de forma histórica, tendo vencido cinco das seis etapas da prova. Na geral de sexta-feira, a portuguesa ficou classificada em oitavo lugar.

“É uma vitória muito importante por ser numa etapa da Taça do Mundo, por ser numa edição muito importante deste rali, por ser num país que nos acolhe de forma magnífica e que bem merece que se olhe para ele com muito carinho e admiração”, declarou a piloto à sua assessoria de imprensa.

Esta é a segunda vez que Elisabete Jacinto vence uma prova da Taça do Mundo – a estreia aconteceu no ano passado, também no Rali da Tunísia.

Hélder Rodrigues lidera campeonato do Mundo de ralis

No percurso de 126 quilómetros, o motard português foi segundo classificado, atrás do espanhol Jordi Viladoms, mas conseguiu manter o primeiro lugar da classificação geral.

Hélder Rodrigues terminou a prova com o tempo de 14h23m16, conseguindo, assim, nove minutos de vantagem sobre o polaco Jakub Prygonski (KTM), segundo da geral. Com este triunfo, Hélder Rodrigues assume a liderança do campeonato do Mundo de ralis.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub