Desporto

Rali da Tunísia: Portugueses vencem primeira etapa

NULL
Versão para impressão
Os portugueses Hélder Rodrigues e Elisabete Jacinto assumiram, no domingo, a liderança do Rali da Tunísia nas suas respetivas categorias – motas e camiões -, ao vencerem a etapa inaugural daquela que é a terceira prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno.

Ao volante de um MAN, Elisabete foi a mais rápida no percurso entre Tozeur e Ksar Ghilane, com o tempo de 5:11.44 horas, apesar de todas as adversidades e do tempo perdido em rotas alternativas.

"Para começar, foi uma etapa com muita areia, alguns ergs bastante longos para atravessar, onde perdemos sempre algum terreno para os carros e outras zonas que eram bastante duras. Foi uma entrada a doer, mas que, apesar de tudo, nos correu bem", revelou a piloto à sua assessoria de imprensa.

Já Hélder Rodrigues (Yamaha) cumpriu em 3:52.01 horas os 263 quilómetros da primeira etapa, batendo por 3.09 minutos o chileno Francisco Lopez (Aprilia) e por 3.15 o polaco Jakub Przygonski (KTM).

"Foi uma primeira etapa um pouco traiçoeira. A navegação não era muito clara e as dunas estavam muito moles. Fiquei atolado numa duna e demorei mais de 2 minutos para retirar a moto", observou o motard português, citado pela organização da prova.

Esta segunda-feira disputa-se a segunda etapa do Rali da Tunísia, em que os pilotos têm de cumprir um percurso de 206 quilómetros.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub