Desporto

Rali da Tunísia: portugueses na frente

Os pilotos portugueses Elisabete Jacinto (camiões) e Hélder Rodrigues reforçaram esta segunda-feira as suas posições na linha da frente da competição. Elisabete Jacinto lidera a classificação geral com 1,58.17 hora de vantagem sobre os segundos class
Versão para impressão
Os pilotos portugueses Elisabete Jacinto (camiões) e Hélder Rodrigues reforçaram esta segunda-feira as suas posições na linha da frente da competição. Elisabete Jacinto lidera a classificação geral com 1,58.17 hora de vantagem sobre os segundos classificados e Hélder Rodrigues subiu ao segundo lugar das motos. O Rali da Tunísia disputa-se até ao dia 7 de maio.

A prova é pontuável para a Taça do Mundo de todo o terreno e a piloto portuguesa, ao volante do MAN e coadjuvada por Marco Cochinho e o belga Charly Gotlib, não poderia estar mais satisfeita: “O nosso MAN TGS está connosco há mais de um ano e sinto que agora estou a tirar partido de todo o seu potencial. Estamos na liderança dos camiões, mas o maior desafio é connosco e vamos tentar fazer cada dia melhor”, afirmou Elisabete Jacinto, citada pelo jornal Record.

Elisabete Jacinto terminou ontem a segunda etapa de 298 quilómetros, entre Douz e Nekrif. Para trás ficaram Trucco e Pattono (Iveco) e o trio Molina, Crespo e Chassereau (Renault), com mais de uma hora de atraso em relação à portuguesa.

Hélder Rodrigues, também a tentar pontuar para o Campeonato do Mundo FIM, subiu na passada segunda-feira de quarto para segundo lugar, ficando a três minutos do vencedor Chaleco Lopez (Aprilia).

“Estou bastante motivado e confiante pois felizmente tem corrido tudo muito bem e não esperávamos estar no top 3 da geral logo no segundo dia de prova a sério”, confessou o motard ao Record.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório