Ambiente

Rã “extinta” reaparece na Austrália


A 'Litoria castanea' foi durante 30 anos considerada como extinta até ser agora avistada numa quinta na Austrália. O local onde foi encontrada vai ser mantida em segredo para proteção da espécie, garantiu o ministro do Ambiente australiano, Frank
Versão para impressão
A ‘Litoria castanea’ foi durante 30 anos considerada como extinta até ser agora avistada numa quinta na Austrália. O local onde foi encontrada vai ser mantida em segredo para proteção da espécie, garantiu o ministro do Ambiente australiano, Frank Sartor.

A rã caracteriza-se por uma coloração amarela na barriga. A descoberta foi confirmada por um funcionário do departamento de Ambiente, especialista em anfíbios, depois de alertado por um  investigador que documentava espécies de peixes. 

Sartor, citado pelo jornal ABC online, relembra que a descoberta desta nova colónia de rãs sublinha “a importância de protegermos cada vez mais os habitats naturais para que as gerações futuras desfrutem do som e da cor dos nossos animais nativos”.

Os especialistas envolvidos na descoberta garantem que este terá sido o momento mais especial nas suas carreiras e dificilmente se irá repetir.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório