Gastronomia

Quinta dos Murças: Wine Spectator visita o Douro

A Wine Spectator, a principal publicação de vinhos dos EUA, entrevistou, este Verão, David Baverstock, enólogo da casa do Esporão, para conhecer melhor as vinhas e as técnicas de produção desta casa vinícola.
Versão para impressão
Kim Marcus, coordenador editorial da Wine Spectator, a principal revista de vinhos dos EUA, entrevistou, este Verão, David Baverstock, enólogo da casa do Esporão, para conhecer melhor as vinhas e as técnicas de produção desta casa vinícola que, além do Alentejo, também tem, desde 2008, vinhas no Douro.
 
A entrevista vídeo conduzida por Kim Marcus, coordenador editorial da Wine Spectator, foca-se na aposta da Herdade do Esporão em diversificar a sua oferta no mercado, graças à aquisição de vinhas no Douro. Em 2008, a Herdade adquiriu a Quinta dos Murças, apostando na produção vinícola a partir das vinhas do Douro que se erguem em vales em torno do rio. 
 
No vídeo, o enólogo David Baverstock destaca os dois vinhos da Quinta dos Murças, como a garrafa Assobio, um vinho de mesa que classifica como “muito versátil, mais ácido e adstringente do que os vinhos produzidos no Alentejo, produzido a partir das castas Touriga e Tinta Roriz. 
 
Vídeo de apresentação da Casa dos Murças, produzido pela Herdade do Esporão

Outro vinho destacado é o Quinta dos Murças Reserva de 2008, produzido a partir de uma seleção de uvas colhidas em vinhas velhas, plantadas a cerca de 450 metros de altitude e com uma idade média de 40 anos. 


David Baverstock descreve ainda o processo de produção da quinta, que assenta em métodos tradicionais, com seleção manual das uvas que são pisadas a pé durante cinco ou sete dias até começarem a fermentar, sendo o vinho envelhecido em barris de carvalho. Estes cuidados conferem, diz o especialista, mais complexidade e elegância aos vinhos da quinta.

Fundada em 1973 por José Roquette, a Herdade do Esporão permanece, hoje em dia, na mesma família. Além dos vinhos, a empresa aposta na produção de azeite e no enoturismo.

Clique AQUI para visualizar o vídeo da Wine Spectator.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub