First Class Kabine in einem Lufthansa Langstreckenflugzeug Foto: Ted Fahn / Lufthansa 2002 Crew, Boeing 747-400, Service, neue Uniform , Rose , Getränke, Wein DU 114-18-C65
Em Destaque Sociedade

Quer trabalhar na Lufthansa? A sua oportunidade pode ser agora!

O crescimento maior será para pessoal de cabina com 4 000 novos empregados
Versão para impressão

por redação 

Em 2018, a Deutsche Lufthansa AG irá contratar mais de 8 000 novos empregados. A maioria será para assistentes de bordo que, em 2018, irão trabalhar para as diversas companhias aéreas do Grupo Lufthansa. Somente a Lufthansa, a maior companhia aérea alemã, irá recrutar aproximadamente 2 500 assistentes de bordo para as suas placas giratórias em Frankfurt e Munique; no total, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa irão empregar mais de 4 000 novos candidatos.

No ano passado, para lá dos processos convencionais de candidatura, a Lufthansa organizou 11 “flight attendant castings”, que tiveram uma resposta altamente positiva. Participaram mais de 4 500 candidatos nas diversas audições. Nos dias abertos de candidaturas em Frankfurt estiveram 6 000 candidatos. Um terço dos candidatos recebeu uma proposta de emprego.

Foi o que aconteceu com Adriana Werner. “Sempre sonhei trabalhar para a Lufthansa,” confessou esta candidata com mais de 50 anos, e que recebeu uma oferta de emprego após ter participado no “flight attendant casting” da Lufthansa em Offenburg no inverno passado. “Ser hospedeira de bordo sempre foi um sonho. Nem queria acreditar na minha sorte”, relata toda contente. O sonho de voar é agora uma realidade para Adriana Werner.

No entanto, foram também contratos empregados para outras áreas do Grupo. Por exemplo, aproximadamente 500 novos contraltos estão planeados para a Lufthansa Technik em diversas localizações. A Austrian Airlines está também a contratar mais de 500 pessoas, incluindo pessoal para a check-in, cabina e cockpit e para outras áreas de negócio. Com 38 000 empregados, a Lufthansa é o maior empregador de Frankfurt e do estado federal de Hesse.

A formação de jovens é especialmente importante para o Grupo Lufthansa. Em 2017/18, 250 novos aprendizes irão começar a sua formação no Grupo Lufthansa em toda a Alemanha. E a escolha é grande: está disponível um total de dez programas académicos e 30 de formação profissional – como mecânica de ferramentas, catering e serviços logísticos entre outros.

“A Lufthansa continua a ser uma das empresas mais atraentes para se trabalhar na Alemanha e é o empregador ideal para muitos candidatos. No ano passado, mais de 100 000 candidaturas foram recebidas no portal de carreiras www.Be-Lufthansa.com. Temos muito orgulho nesse número. E estamos muito satisfeitos por podermos contratar mais de 8 000 empregados de novo este ano,” refere a Drª Bettina Volkens, membro do Conselho Executivo e Responsável por RH & Assuntos Legais na Deutsche Lufthansa AG.

Mais informações sobre as oportunidades de emprego no Grupo Lufthansa e quais os requisites podem ser consultados em www.Be-Lufthansa.com. Todas as candidaturas têm de ser entregues ou através do portal ou nos “flight attendant castings”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub