Mundo

Quénia: parceria leva Mundial a zonas rurais

As comunidades rurais da região de Kilifi, no Quénia, podem acompanhar passo a passo o Mundial 2010 graças a uma parceria estabelecida entre o Google, a UK Sport e a organização não governamental Moving The Goalposts (MTG), noticia o jornal The Guard
Versão para impressão
As comunidades rurais da região de Kilifi, no Quénia, podem acompanhar passo a passo o Mundial 2010 graças a uma parceria estabelecida entre o Google, a UK Sport e a organização não governamental Moving The Goalposts (MTG), noticia o jornal The Guardian.

Milhares de pessoas assistem, diariamente, aos jogos do Mundial que são projetados em Kilifi e nas vilas próximas em ecrãs gigantes feitos de tecido.

Intitulado “Kenya Field Of Dreams”, o projeto tem superado as expectativas dos organizadores provavelmente porque, explica um dos voluntários ao jornal britânico, aquela região do Quénia não tem eletricidade.

“Este ecrã é a coisa mais luminosa numa grande área de quilómetros quadrados. Temos tido uma imensa audiência sem fazermos publicidade”, salienta o voluntário Chris.

Paralelamente a esta iniciativa, o Google montou na região uma sala de Internet onde um grupo de formadores ensina jovens da MTG a “utilizar a Internet e os computadores” enquanto parte de uma narrativa, através do vídeo, áudio e fotografias, para comunicarem com o mundo.

A associação queniana Moving The Goal utiliza o futebol para desenvolver outras competências essenciais como a confiança, liderança e auto estima de jovens mulheres entre os 9 e os 25 anos oriundas de famílias pobres.

O projeto “Kenya Field Of Dreams” teve início no dia 6 de junho e terminará a 12 de julho de 2010. A sala de Internet está instalada no centro da MTG em Kilifi, no Quénia, e está a receber raparigas de sete escolas da região para as ações de formação.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório