Gastronomia

Queijos portugueses medalhados em Inglaterra

A marca portuguesa Saloio foi galardoada com duas medalhas e três recomendações no Internacional Cheese Awards 2013, o mais importante concurso mundial de queijo, que decorreu esta semana.
Versão para impressão
A produtora de queijos portuguesa Saloio foi galardoada com duas medalhas e três recomendações no Internacional Cheese Awards 2013, considerado o mais importante concurso mundial de queijo. Os prémios foram atribuídos numa cerimónia na cidade de Nantwich, na Inglaterra, nos dias 30 e 31 de Julho.

Os queijos Saloio receberam os cinco prémios em cinco categorias distintas, tendo alcançado uma medalha de ouro, uma de bronze e três recomendações de honra “Highly Commended Cheese”.

O “Palhais Mix Cremoso” foi distinguido com o ouro na categoria de “Processed Cheese Spread” que avalia a qualidade dos queijos fundidos. O “Três Igrejas Ovelha” recebeu a medalha de bronze pela categoria de queijos fabricados a 100 por cento com leite de ovelha.

As distinções de honra foram entregues à empresa portuguesa pelos queijos “Regional Saloio”, na categoria de produtos fabricados com mais do que um tipo de leite, “Três Igrejas Ovelha”, na categoria de “Best Any Other Overseas Cheese”, e “Palhais Mix Manjericão”, para “Best New Dairy Product”.
 

A empresa portuguesa realça em comunicado ao Boas Notícias que esta é a terceira vez consecutiva que a Saloio é distinguida no Internacional Cheese Awards, um concurso que celebrou nesta última edição 116 anos de existência.

O evento realizado na Inglaterra contou com um número recorde de partições este ano com a presença de 4.286 produtos candidatos, oriundos de 27 países diferentes. Os participantes concorreram a 283 categorias distintas, tendo sido avaliados por 190 juízes.

Clique AQUI para consultar os resultados do Internacional Cheese Awards 2013.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub