Negócios e Empreendorismo

Queijos nacionais medalhados em concurso mundial

Os queijos da empresa portuguesa Saloio estiveram em destaque na edição de 2012 dos Internacional Cheese Awards, onde conquistaram três medalhas, duas de prata e uma de bronze, às quais se somou uma recomendação especial.
Versão para impressão
Os queijos da empresa portuguesa Saloio estiveram em destaque na edição de 2012 dos Internacional Cheese Awards, competição que premeia os melhores queijos a nível mundial. No total foram três as medalhas arrecadadas pela marca, duas de prata e uma de bronze, às quais se somou uma recomendação especial.
 
O evento decorreu em Nantwich, Inglaterra, nos dias 24 e 25 de Julho e garantiu à Saloio três prémios em três categorias diferentes. Os queijos “Três Igrejas” e “Sítio da Perdiz” conquistaram duas pratas nas categorias Especiality Cheese Mixed Milk e Continental Cheeses – Best Any Other Overseas Cheese, respetivamente.
 
A Saloio trouxe ainda para Portugal uma medalha de bronze atribuída ao seu queijo “Palhais Entradas&Saladas Azeitonas”, galardoado na categoria de Continental Catering&Food Service e uma distinção de honra pelo seu queijo “Regional Saloio”, que recebeu o título de Highly Commended Cheese.
 
Para Clara Moura Guedes, administradora delegada da Saloio, a vitória comprova “a qualidade e originalidade” dos queijos da empresa, confirmando que estes “fazem parte do grupo restrito dos melhores queijos do mundo, com a particularidade de serem portugueses”.
 
Assim, a Saloio, que também já tinha participado na edição de 2011, vê mais uma vez reconhecida, internacionalmente, “a qualidade superior dos produtos portugueses e a capacidade competitiva de alguma indústria nacional num mercado cada vez mais globalizado”, afirma a marca em comunicado enviado ao Boas Notícias
 
Os International Cheese Awards 2012 celebraram, este ano, 115 anos de existência, registando quase 4 mil participações. No total foram 27 os países a concurso em 226 categorias distintas sendo os produtos avaliados em prova cega por um painel de 156 jurados.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub