Gastronomia

Queijo Serra da Estrela brilha no Brasil

Uma notícia sobre o queijo da Serra foi publicada, esta semana, na secção de gastronomia do jornal Folha de São Paulo e está entre os artigos mais lidos da secção.
Versão para impressão

Uma notícia sobre o queijo da Serra foi publicada, esta semana, na secção de gastronomia do jornal Folha de São Paulo e está entre os artigos mais lidos da secção. A  notícia explica que, agora, o queijo é mais fácil de encontrar no Brasil e a preços mais acessíveis.

“Ele é uma das sete maravilhas da gastronomia lusitana”, diz Marcelo katsuki o autor da notícia, explicando que depois de ter recebido a certificação do Ministério da Agricultura do Brasil, o queijo da Serra é agora mais fácil de encontrar no país.

O jornalista explica ainda como este queijo “delicado” é produzido a partir de leita das ovelhas bordaleiras, ilustrando o artigo com uma infografia do processo de produção

O texto refere também os sítios onde, no Brasil, se pode comprar este produto de excelência português e aponta como preço de referência os 350 reais (150 euros) por quilo, um valor que, embora elevado, tem vindo a descer, segundo o jornalista.

Clique AQUI para ler a notícia.

 [Notícia sugerida por Anabela Figueiredo]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub