Gastronomia

“Queijo, Pão e Vinho” em Palmela

A habitual mostra dos melhores produtos da região de Palmela - onde se incluem o queijo de Azeitão, a doçaria e o mel da Arrábida, o pão e os Vinhos da Península de Setúbal - é acompanhada, nesta 16ª edição do certame, por desportos radicais, animaçã
Versão para impressão
A habitual mostra dos melhores produtos da região de Palmela – onde se incluem o queijo de Azeitão, a doçaria e o mel da Arrábida, o pão e os Vinhos da Península de Setúbal – é acompanhada, nesta 16ª edição do certame, por desportos radicais, animação musical e teatral, paintball, passeios a cavalo e jogos tradicionais, entre outras.

De 26 a 28 de março, na freguesia da Quinta do Anjo em Palmela, podem ser visitados três pavilhões que acolhem não só os tradicionais expositores de produtos regionais (31 no total), mas também a promoção do “trabalho desenvolvido pelos agentes económicos locais”, informa o site do município.

Assim, a produção de gado e as ações dos operadores turísticos têm também espaço no 16º Festival “Queijo, Pão e Vinho”, uma organização conjunta da ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida e da Câmara Municipal de Palmela.

O receituário “Queijos de Ovelha”, da autoria do Chefe Luís Baena, é também apresentado neste evento. Reunindo um conjunto de receitas confecionadas a partir do Queijo de Azeitão, Serpa e La Serena, o livro pretende divulgar e contribuir para a valorização dos queijos de ovelha produzidos naqueles três territórios.

Do programa – que pode ser consultado aqui – constam ainda Laboratórios do Gosto do Queijo, Pão e Vinho, caminhadas desportivas e campeonatos diurnos e noturnos de Paintball. Os visitantes podem ainda ver a Exposição Pecuária, nos Pavilhões 2 e 3 e conhecer o Museu do Ovelheiro.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório