Ambiente

Quatro praias portuguesas entre melhores do mundo

Há quatro praias portuguesas entre as 50 melhores do mundo escolhidas pela edição espanhola da prestigiada revista Condé Nast Traveller.
Versão para impressão
Há quatro praias portuguesas entre as 50 melhores do mundo escolhidas pela edição espanhola da prestigiada revista Condé Nast Traveller. A escolha foi efetuada no âmbito de um artigo da publicação de turismo e viagens cujo objetivo era apurar quais as praias que podem ser consideradas “motivo de inveja” a nível internacional.
 
O primeiro lugar é, desde logo, ocupado por uma praia portuguesa: a praia de Dona Ana, no Algarve, “considerada a mais bonita de Portugal”, escreve a revista, e que brilha pela “cor turquesa das suas águas que sobressai entre as escarpas naturais”, verdadeiros “fortes onde as crianças brincam durante todo o dia”. 
 
Outra das melhores praias do mundo é a de Santa Cruz, em Torres Vedras. “A apenas meia hora de Lisboa”, esta praia representa, de acordo com a Condé Nast, “todo o encanto da costa portuguesa”. 
 
Em destaque surge também a Praia do Amado, no Algarve, “uma das melhores praias de toda a Europa para a prática de todos os tipos de desportos aquáticos”, em especial o surf. Segundo a revista, trata-se de um “paraíso perdido no Algarve, distante de tudo” e que “devido às suas grandes proporções nunca está cheia, por mais banhistas que a visitem”, sendo esta a sua grande vantagem.
 
A última representação portuguesa na lista das melhores praias mundiais é feita pela Praia do Alemão, também no Algarve, igualmente conhecida como Barranco das Canas e cujo nome se deve à primeira casa ali construída, de um homem de nacionalidade alemã. A sua peculiaridade assenta “nas escarpas que compõem a paisagem e nas pedras que se misturam com o azul do mar”, realça a publicação.
 
Entre as melhores praias do mundo eleitas pela revista em Junho estão, além das portuguesas, várias praias do México, da Venezuela, do Vietname. Dentro da Europa, destaque para países como a Holanda, a Grécia, o Reino Unido, a Turquia e a Sérvia. 
 
Clique AQUI para aceder ao artigo e conhecer a lista completa.

[Notícia sugerida por Alexandra Maciel e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub