Em Destaque Lifestyle

Quatro fotógrafos europeus dão conselhos sobre como tirar fotografias no inverno

Samuel Aranda de Espanha; Robert Maschke da Alemanha; Bertrand Bernager de França e Maki Galimberti de Itália
Versão para impressão
por redação

O dia 21 de dezembro foi o dia mais curto do ano e, portanto, o mais escuro, porque o sol está no seu ponto mais baixo. Para os fotógrafos, estes dias são a oportunidade perfeita para tirar fotos criativas, utilizando luzes artificiais e a luminescente luz natural do inverno.

A Sony propôs a quatro famosos fotógrafos europeus, capturar imagens fascinantes, com a luz de inverno, utilizando a lente SEL100F28GM e a camara A7RIII, e a darem umas dicas para que possamos tirar boas fotos durante o inverno e aproveitar a beleza natural que nos rodeia nesta época do ano. “A Luz é tão caprichosa e imprevisível que aparece quando menos se espera e nos lugares mais improváveis” comenta o fotografo Espanhol, Samuel Aranda.

Samuel Aranda sugere utilizar lentes fixas e luminosas, que permitem trabalhar sem problemas em condições de pouca luz. E com uma lente que permita abrir muito o diafragma, para que possa utilizar o desfocado que provoca, o que faz compor a cena visualmente, dar destaque a um objeto ou obter retratos interessantes. Para fotos com pouca luz e para obter a imagem perfeita sugere sair, caminhar e procurar a Luz e esperar que ela queira aparecer.

O Fotografo Robert Maschke dá a dica que a distância entre câmara e o modelo, que se pretende fotografar, deve ser igual à distância entre o modelo e a fonte de luz em segundo plano. Sugere ainda procurar luzes brilhantes no fundo, fontes de luz que podem ser Árvores de Natal, luzes de carros, vitrines ou publicidade luminosa.

Bertrand Bernager, fotografo de França sugere utilizar a lente 100mm G-Master, pois com a camara Sony a7R II a sua focagem automática é rápida, especialmente com o modo Eye-AF, que é muito conveniente para fotos de retrato, onde a câmara segue os olhos constantemente. E, é claro que esta lente com a camara Sony a7R III ou com a Sony a9 proporciona uma focagem automática ainda mais rápida.

O fotografo Maki Galimberti, constata que nos dias de inverno, a passagem entre a luz brilhante do dia brilhante e a escuridão da noite é muito rápida, por isso deve-se tentar utilizar luz e sombras para “pintar” as fotos. Mesmo quando se está a fotografar em dias de inverno muito curtos, deve-se aproveitar as luzes e as sombras, para criar imagens detalhadas, com uma ligeira desfocagem em segundo plano.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório