Sociedade

Quase 5.000 militares dos EUA visitam Lisboa

Depois de um ano de missão em alto mar, quase cinco mil militares norte-americanos do porta-aviões Dwight Eisenhower vão visitar Lisboa e algumas cidades perto da capital, com o objetivo de ficarem a conhecer a nossa cultura e gastronomia.
Versão para impressão
Depois de um ano de missão em alto mar, quase cinco mil militares norte-americanos do porta-aviões Dwight Eisenhower vão visitar Lisboa e algumas cidades perto da capital, no final desta semana, com o objetivo de ficarem a conhecer a nossa cultura e gastronomia.

De acordo com a Lusa, o porta-aviões USS (United States Ship) Eisenhower, um dos maiores da Marinha norte-americana, está ancorado ao largo de Lisboa, numa das últimas paragens antes de regressarem à base militar de Norfolk, no estado da Virgínia.

Como explicou à imprensa portuguesa a comandante tenente Jodie Cornell, das relações públicas do USS Eisenhower, estes militares estiveram “em missão ao longo do último ano na zona do Golfo Pérsico, em apoio a operações naquela zona”.

Depois de se terem cruzado nos mares da Somália com a fragata portuguesa Álvares Cabral, que comanda a missão europeia de combate à pirataria naquela região, os militares norte-americanos decidiram atracar em Lisboa para conhecerem algumas das nossas tradições.

“Temos 4.800 pessoas a bordo que agora vão poder visitar Lisboa e algumas zonas perto da costa, que já ouvi dizer que são maravilhosas, experimentar a comida e a cultura da Lisboa nos próximos dias”, explicou Jodie Cornell.

“Alguns dos nossos marinheiros também vão assistir a uma tourada e está marcado um jogo de basquetebol e outro de futebol com militares portugueses”, acrescentou.

Os militares norte-americanos preveem chegar aos Estados Unidos em meados do mês de Julho. Contudo, como referiu Jodie, o regresso a casa pode ser interrompido a qualquer momento, caso surja uma nova missão no Mediterrâneo ou no Golfo Pérsico.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub